Prefeitos das maiores cidades do mundo se reúnem no Forte de Copacabana para discutir sustentabilidade

O Rio de Janeiro se tornará a capital mundial da sustentabilidade em junho, com a realização da Rio+20. Paralelamente, a capital fluminense será palco de intensos debates com a presença dos prefeitos das maiores cidades do mundo durante a C40 (Cities Climate Leadership Group), reunião de cúpula dos mandatários de 40 metrópoles – mais cidades afiliadas e observadoras – para discutir as mudanças climáticas e garantir que haja crescimento econômico aliado a ações mais sustentáveis.

O encontro de prefeitos que participam desta rede ocorrerá de 17 a 19 de junho com discussões voltadas aos desafios da vida urbana e suas soluções. A Cúpula faz parte da programação do Humanidade 2012, realizado pela FIESP, Sistema FIRJAN e Fundação Roberto Marinho, com patrocínio da Prefeitura do Rio e do Sebrae.

O C40 é uma rede de grandes cidades que trabalha pela implementação de ações sustentáveis relacionadas com o clima. A intenção deste grupo é ajudar as metrópoles a enfrentar as mudanças climáticas globais no nível local. Para mais informações sobre a C40, acesse http://live.c40cities.org/cities/.

Fonte: http://www.humanidade2012.net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s